Fim do emissor gratuito de NFe: já escolheu sua alternativa?

Postado em 8 de dezembro de 2016 na categoria PESSOA JURIDICA

blog-geranfe

Está no ar o GeraNFe.com, um novo emissor gratuito de notas fiscais. Desenvolvido pela ContaAzul para ajudar pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional e contadores que precisam de alternativas diante da descontinuação do emissor da Sefaz, em janeiro de 2017.

GeraNFe

O GeraNFe é totalmente online e emite NFe de compra e venda de mercadorias para as situações mais frequentes nos pequenos negócios.Desde que a decisão da Sefaz (Secretaria de Fazenda) foi anunciada, passamos a buscar a melhor solução para empreendedores e contadores. Assim como fizemos com o GeraGNRE.com, em janeiro de 2016, a intenção é aumentar as chances de sucesso das pequenas empresas, ao contribuir para uma tarefa que precisa ser feita todos os meses por empresas que vendem mercadorias.

O ContaAzul é um sistema de gestão 100% online para pequenas empresas com emissor de nota fiscal integrado e recursos suficientes para atender tanto quem vende produtos quanto serviços. Mas estamos comprometidos também com os negócios que ainda não decidiram contratar nossos serviços.

O investimento que fizemos para criar e disponibilizar ferramentas gratuitas online está alinhado com o propósito da ContaAzul, de contribuir para aumentar as chances de sucessos dos empreendedores brasileiros, com apoio de contadores.

Os principais recursos e características do GeraNFE.com são:

Quem precisa do GeraNFe

Em abril de 2016, a Sefaz de São Paulo, responsável por desenvolver e manter o emissor, anunciou que deixaria de atualizar o software. O órgão alega que a maioria das notas de mercadorias validadas (92,2%) usam sistemas próprios. Porém, a maior parte das empresas responsáveis pelas NF-e são pequenas empresas, que emitem poucas notas por mês.

Precisam de alternativas ao emissor de NFe as pequenas empresas que precisam de nota de compra e de venda de mercadorias. Nosso time de engenheiros trabalhou para atender os tipos mais comuns de NF-e, com base em nossa experiência durante os 5 anos de ContaAzul. Uma de nossas preocupações foi manter campos e preservar a experiência de uso de quem está habituado a usar o emissor da Sefaz, para facilitar a adaptação, mas com melhorias para facilitar a vida do empreendedor.

Empreendedores e contadores que precisam de uma alternativa gratuita para emitir Nota Fiscal Eletrônica podem começar a usar o GeraNFE.com a partir de 31 de outubro de 2016. Basta preencher os dados da nota.

E quem já entendeu que precisa evoluir a gestão?

Enquanto o GeraNFe limita-se a notas, o ContaAzul vai muito além. Integrado ao emissor, incluindo integração com vendas, financeiro e estoque. Isso significa ter recursos de cobrança, para receber mais rápido e saber quem está devendo, contar com sugestões de impostos a partir de seu histórico, ter integração com o contador, envio automático de documentos para clientes, saldo sincronizado com a conta corrente com a conciliação bancária etc.

Para empresas que já entenderam que é preciso dar um passo a mais e evoluir na gestão, ultrapassando as meras obrigações para caminhar para o sucesso, sabe que é preciso mais.

Próximos passos do GeraNFe na emissão de notaMelhorias serão oferecidas nas próximas semanas. Tem sugestões? Comente. Precisa emitir notas e ainda não parou de usar o emissor da Sefaz? Emita sua primeira nota fiscal com GeraNFe agora!.


Pesquisa por tags relacionadas:


Seja o primeiro à comentar!

Deixe o seu comentário!

© 2016 Censea Ocana Assessoria Contábil. Todos os direitos reservados. Criação de