Correios anunciam fim do e-Sedex; frete de lojas virtuais deve encarecer

Postado em 30 de novembro de 2016 na categoria Cliente Negotiu

 

fim-do-e-sedex

Os Correios informaram no início desta semana que vão descontinuar o e-Sedex. A mudança impacta diretamente pequenos e médios e-commerces de todo país, que não poderão mais contar com esse serviço para a entrega dos produtos da sua loja a partir de 1º de janeiro de 2017.

A estatal informou que não haverá renegociação ou formalização de contratos com o serviço e-Sedex, independentemente do estágio de negociação, e todos os processos que atualmente estão em análise serão devolvidos. Os contratos comerciais que contêm e-Sedex devem ser ajustados com a exclusão do serviço até o dia 31 de dezembro de 2016.

Além disso, a partir de 1º de janeiro de 2017 não serão mais aceitas postagens de encomendas por meio desse serviço, mesmo as que tiverem incluídas anteriormente em Pré-Lista de Postagem (PLP). Segundo os Correios, todos os clientes que tenham no contrato o serviço e-Sedex serão comunicados via carta até 30 de novembro.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

correios_fim_esedex_mandae

O que é e-Sedex

E-Sedex é o serviço de encomenda expressa dos Correios para produtos adquiridos por meio do comércio eletrônico, ou seja, somente e-commerces que têm contrato com a estatal podem utilizá-lo.

Com o fim desse serviço, o pequeno e médio empreendedor deixa de contar com essa modalidade de envio, mas, ainda assim, encontra alternativas no mercado que oferecem uma gama de opções de frete de acordo com o que o deseja priorizar: melhor preço ou entrega rápida.

Alternativas econômicas para o e-Sedex

Mandaê, empresa de logística para e-commerce, mantém um sistema com tecnologia de ponta que possibilita ao PME enviar seus produtos utilizando transportadoras privadas ou até mesmo os Correios sem contratos e burocracia, o que garante economia, segurança e mais opções de prazo de entrega.

Após a encomenda ser retirada por um colaborador da empresa e empacotada gratuitamente por uma equipe especializada em embalagens, a Mandaê envia o produto com a transportadora que oferecer o melhor nível de serviço para atender o prazo do cliente. Além disso, o empreendedor conta com um plano de descontos progressivos, ou seja, quanto mais produtos envia, mais descontos ganha.

 

plano_descontos_progressivos_mandae-2

 

Via Mandae


Pesquisa por tags relacionadas:

| |

Seja o primeiro à comentar!

Deixe o seu comentário!

© 2016 Censea Ocana Assessoria Contábil. Todos os direitos reservados. Criação de