Durante esse momento de pandemia do coronavirus (COVID-19), queremos reforçar nosso comprometimento com a saúde e bem-estar do nosso time, clientes, parceiros e, principalmente, com a saúde das pequenas empresas brasileiras.
Precisamos garantir a desaceleração da transmissão do vírus, mantendo o máximo possível de isolamento social. Dessa forma, podemos evitar a sobrecarga do sistema de saúde, impactos graves na nossa economia e na performance dos negócios.
Temos certeza que a cri$e em breve passará.
A primeira ação importante, para todos nós, é não entrar em pânico.
Precisamos de clareza e preparação para um momento de grande incerteza. Não temos dúvidas de que sairemos dessa mais fortes, mais eficientes e produtivos.
Ações da Ocana já tomadas
Neste contexto, a Ocana, está tomando ações para o bem do nosso time e para apoiar ainda mais nossos clientes na travessia deste momento complexo, .
Nossa Plataforma está em nuvem e defendemos desde sempre a possibilidade de trabalhar e ter o controle da empresa de qualquer lugar — seja do escritório ou de casa.
Então, como era de se esperar, nossa primeira medida de contenção foi orientar a maior parte do nosso time a não sair de casa, trabalhando remotamente. Para que isso seja possível, tomamos providências para garantir que todos tenham o necessário para manter o nível de entrega e experiência aos nossos clientes, mesmo com aumento de mais de 400% nos trabalhos.
Todas nossas linhas de telefonia estão funcionando normalmente, mesmo com grande parte do time atuando remoto. E gostaríamos de reforçar que os canais de Chat devem cumprir especial papel com o aumento da demanda de orientação a nossos clientes.
Prezando pela saúde de todos, também decidimos cancelar viagens e eventos do primeiro semestre de 2020.
Por fim, e não menos importante, não há o que você deva se preocupar com relação à disponibilidade e segurança da nossa plataforma: tudo se manterá no nível de excelência de sempre.
Mais uma vez, independente do cenário atual, vamos fortalecer e manter práticas que já são parte do nosso dia a dia e cultura.
Nossa missão é oferecer tudo que é necessário para sucesso do negócio e tomada de melhores decisões. E neste momento complexo, nossa missão se torna ainda mais crítica.
Por essa razão, além de cuidar do seu próprio negócio, oriente seus amigos empreendedores a também se prepararem para as próximas semanas, levando o tema a sério, tomando as ações devidas de higiene e interação social e prevendo queda significativa de receita.
Se precisar de apoio, conte com a gente. Nosso time está orientado para ajudar neste momento difícil.
Um apelo à sociedade e aos líderes das pequenas empresas
Em um país de 6 milhões de pequenas empresas, não estamos sozinhos.
Tome todas as ações possíveis para ajudar na contenção do vírus:
· Considere a possibilidade de atuar com seu time de forma remoto;
· Ajuste o ambiente de trabalho para garantir uma distância saudável entre as pessoas;
· Evite reuniões de trabalho em salas fechadas, assim como o clássico gesto de aperto de mão;
· Atenção redobrada a higiene na sua empresa – ofereça tudo que é necessário para seus colaboradores e clientes;
· Oriente seus funcionários a usar o aplicativo do SUS para decidir o momento de ir a um hospital;
· Seja mais flexível sobre a necessidade de atestado médico, se possível.
Apoie seus colegas e sua comunidade local.
Juntos, vamos transformar o Brasil por meio do empreendedorismo.